17/12/12 Perguntas e Respostas [Parte 01/06]

Liza fechou a porta sem fazer barulho e deu uma olhada no escritorio apertado. Prateleiras e arquivos gemiam sob pilhas de livros, rolos de pergaminho, estatuas antigas e outras bugigangas, reunidas numa vida inteira de pesquisas mundo afora. O Prof. McCarthy se recusava a permitir a entrada dos faxineiros em seu escritorio, temendo que eles quebrassem ou roubassem alguma coisa...Ou Descobrissem o cofre encondido atras do retrato na parede. Liza sorriu e passou com cuidado pelos restos de provas empilhados no chao. Esticou o braço para tirar a moldura do gancho na parede e revelar a minuscula porta do cofre.

Foram necessarios pucos segundos para abri-la com a combinação, o nome numerologico de um Principe-Demonio citado no Condice de Dubai. McCarthy era tao previsivel.

 Liza enfiou a mao no cofre e tateou em busca do folo de pele de cabra. Retirou-o com vagar e cuidado e depositou-o sobre a escrivaninha com as palmas das maos umidas de expectativa. Esfregou-as nas calças e apanhou uma lente de Aumento.

 Sem Aviso, um livro caiu de das prateleiras. A moça prendeu a respiração e virou-se, com o coração prestes a explodir dentro do peito.

 Um Gato preto miou para ela.

 Liza franziu o cenho. Quem diria que McCarthy tinha um gato? Ela voltou a se concentar no volume e o desenrolou. A Poeira esvoaçou, exsudando um cheiro estranho e pungente, como o de pelo molhado misturado com. . .o que? Urina de Bicho? Liza franziu o nariz, enojada. Ela se inclinou, pronta para ler os glifos desbotados, quando o gato soutou um lamento grave e um silvo. Com o canto do olho, Liza viu o animal recuar como se estivesse assustado com alguma coisa atraz dela. Algo que fedia a pelo molhado e Urina de bicho...

 Continua...
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Melhor visualização no navegador Google chrome